Conquiste a confiança e tenha colaboradores.
Conquiste o coração e tenha aliados.
Pra conquistar a confiança, seja sempre transparente.
Pra conquistar o coração, além da transparência, sirva.
Sabe por que servir conquista o coração?
Porque surpreende. Ninguém espera por isso, pois esta atitude é a contramão da cultura do egoísmo que está impregnada na sociedade.
Servir lhe faz brilhar, ter a admiração de seus funcionários, conquista a lealdade e agrega aos benefícios da empresa um ingrediente intangível que não tem preço.
O que é servir?
Servir é ensinar, formar, transferir conhecimento a fim de produzir evolução em seu liderado. É estar sinceramente interessado em seu crescimento, é elogiar para encorajar e não para bajular. É advertir para corrigir e não para dar esporro. Ou seja, tendo sempre o foco na pessoa. O mais interessante é que funcionários assim serão mais produtivos, gratos, leais e lucrativos para empresa.
Bem, apesar de simples, a execução disso não é simplesmente técnica, mas depende exclusivamente de alguém com verdadeiro propósito de fazer diferença nas pessoas. Afinal, pessoas valem mais do que coisas.
Mas o mais interessante é que, o egoísta que luta apenas pelos seus interesses, sugando ao máximo de quem está perto dele, no final consegue até chegar a algum resultado. Enquanto quem coloca como foco em investir no crescimento de seus liderados, alcança no mínimo três vezes mais resultados do que o egoísta.
Um paradoxo: Ser egoísta, ou seja, ter o foco apenas em seus interesses, dá menos retorno do que os resultados conquistados pelos que servem e têm o foco no desenvolvimento das outras pessoas.
É tão paradoxal que poucos alcançam por estarem tão atolados nos valores deformados da sociedade egoísta. E a saída mais comum de quem não consegue entender é achar tudo isso piegas.
Fazer o que? Não deve ser por acaso que os resultados conquistados na vida por eles sejam sempre menores...
#PenseForadaCaixinha
Pra conquistar o coração, além da transparência, sirva.
Sabe por que servir conquista o coração?
Porque surpreende. Ninguém espera por isso, pois esta atitude é a contramão da cultura do egoísmo que está impregnada na sociedade.
Servir lhe faz brilhar, ter a admiração de seus funcionários, conquista a lealdade e agrega aos benefícios da empresa um ingrediente intangível que não tem preço.
O que é servir?
Servir é ensinar, formar, transferir conhecimento a fim de produzir evolução em seu liderado. É estar sinceramente interessado em seu crescimento, é elogiar para encorajar e não para bajular. É advertir para corrigir e não para dar esporro. Ou seja, tendo sempre o foco na pessoa. O mais interessante é que funcionários assim serão mais produtivos, gratos, leais e lucrativos para empresa.
Bem, apesar de simples, a execução disso não é simplesmente técnica, mas depende exclusivamente de alguém com verdadeiro propósito de fazer diferença nas pessoas. Afinal, pessoas valem mais do que coisas.
Mas o mais interessante é que, o egoísta que luta apenas pelos seus interesses, sugando ao máximo de quem está perto dele, no final consegue até chegar a algum resultado. Enquanto quem coloca como foco em investir no crescimento de seus liderados, alcança no mínimo três vezes mais resultados do que o egoísta.
Um paradoxo: Ser egoísta, ou seja, ter o foco apenas em seus interesses, dá menos retorno do que os resultados conquistados pelos que servem e têm o foco no desenvolvimento das outras pessoas.
É tão paradoxal que poucos alcançam por estarem tão atolados nos valores deformados da sociedade egoísta. E a saída mais comum de quem não consegue entender é achar tudo isso piegas.
Fazer o que? Não deve ser por acaso que os resultados conquistados na vida por eles sejam sempre menores...
#PenseForadaCaixinha
Geração de Valor
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