
Silas Malafaia organiza protesto pacífico contra a PL 122 |
O pastor Silas Malafaia tem se destacado no papel de lutar contra o PL 122 e agora promove uma manifestação pacífica em Brasília. A manifestação acontecerá no dia 29 de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O objetivo é protestar contra a volta do Projeto de Lei 122, desarquivado no Senado, em fevereiro deste ano, pela senadora Marta Suplicy, do PT, com a assinatura de 27 senadores. O PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão. O texto do projeto de lei fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9. “Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”, afirma o pastor Silas Malafaia, que convida os brasilienses para participarem desse manifesto. Aqueles que não puderem estar presente também podem ajudar nessa luta em favor da família e da liberdade de expressão. Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado: "Sr. Senador, rejeite a PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia." Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação. |
gostaria de entender em que parte a proposta de lei fere o sentimento religioso?
ResponderExcluirPq liberdade de expressão se limita na ofensa a outrem! e a lei deve SIM amordaçar a ignorância!
Entretanto, antes dos fundamentalistas de plantão opinarem sobre a minha condenação (sim, pq são os detentores da verdade ou da sua interpretação...) peço que antes de criticar algo é necessário q se faça um estudo, ainda que leigo, da hermenêutica constitucional e do conflito de preceitos fundamentais, e verão que hoje a justiça (sim, meus caros, a do homem, que é o tema discutido) e a jurisprudência brasileira possuem o entendimento pacífico sobre qual direito fundamental deve prevalecer quando a proteção da vida (objeto da pl 122) e a liberdade de culto aparentemente se conflitarem. Mas, a solução deixo para aqueles, que ainda possuam um pouco de clareza e consigam emitir parecer livre de influências religiosas.
Apenas para esclarecer outro ponto, já que a minha opinião foi sim solicitada, no comente aqui!
Ao se referir sobre o "privilégio" dado aos homossexuais com a tipificação de condutas equiparadas ao racismo, o Pr Silas Malafaia equivoca-se mais uma vez ao dz que determinado grupo (pequeno segundo declarações dele) seria beneficiado por segregação.
Ainda que fosse, gostaria de deixar registrado aqui o conceito basilar de todo o direito que é o princípio da isonomia
"justiça não é tratar todos de forma igual. É tratar os iguais como iguais , os desiguais como desiguais, na medida de suas desigualdades."