quarta-feira, 24 de junho de 2015

#SeLiga Crucificação na visão médica


A crucificação na visão do médico francês Dr Pierre Barbet:
"Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo.
Posso, portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela.
Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.
Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra. Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).
Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheia de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas.
Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso. Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim. O sangue começa a escorrer.
Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos.
Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas.
Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apoiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes.
Um suplício que durará três horas. O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; consequentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam-se à estaca vertical.
Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. A ponta cortante da grande coroa de espinhos penetram o crânio.
A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor. Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semiaberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco setorna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico. Jesus é envolvido pela asfixia.
Os pulmões cheios de ar não podem mais se esvaziar. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial. Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá levar-se tendo como apoio o prego dos pés. Inimaginável! Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas.
Todas as suas dores, a sede, as câimbras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?". Jesus grita: "Tudo está consumado!". Em seguida num grande brado diz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre. Em meu lugar e no seu." 

A Doctor at Calvary

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Se tens coragem, LEIA ATÉ O FINAL!!!

..os Brasileiros tem colocado cargos nas cabeças de cabeçudos, e tem levantado medíocres do evangelho, esse mundo gospel me da nojo, cantores, músicos e pregadores gospel, totalmente descompromissados com o Reino de Deus, vive em prol de homens não vivem e não fazem para Deus. Querem benefícios próprio, dinheiro fama e quer ser reconhecido, esquecem que quem tem que aparecer é DEUS pow. ''... que eu diminua e o Senhor cresça..''João 3:30. Pastores cobram para pregar, levitas cobram para cantar, raça de víboras, vão ter que prestar conta de cada centavo, de cada dvd e cd vendido. Que sejamos a diferença e referencia em nosso meio. 

Por esses dias, tenho escultado cada asneira que esta rolando nas redes sociais, ''irmão'' contra ''irmão'' pessoas que estava em uma igreja ai sai vai pra outra sai falando mau da que estava, pior, usam textos bíblicos para tal acusação contra pastores, igrejas etc.. alguns até tudo bem, findou se seu tempo ali, mas outros, ah, mas outros quando confrontados em seu ministérios (igreja templo) saem! Voltemos ao Evangelho Genuíno.
Na verdade, até concordo plenamente com aquela frase
 '' ..quem saiu da igreja por causa de homens, na verdade nunca esteve la por JESUS'' #FATO
Pior, é sair falando mau , cuspindo no prato que comeu por muito tempo hahaha  Pior, fico sabendo que o ''crentão'' fica em rede social falando que é para todos saírem das igrejas, que a instituição igreja esta falida, que na bíblia esta escrito que Deus não habita em templos, passam um bom tempo na internet procurando de qual falar mau, cuidado ai o Sr Juiz, lembre-se, na medida que medir, sera medido. E não me venha com versiculos isolado para justificar tamanha mediocridade. Já que se diz tãoOoo seguidor de Cristo, então aprenda com o que Ele mais fez, #Compaixão e muito #Amor 

 UM conselho a você que tem sido alvo desses ''abençoados'' Jesus  foi caluniado, perseguido, sofreu atentados de morte, foi ofendido publicamente... mas engraçado, Ele nunca se defendeu.
Jesus não nos convocou para defender o evangelho mas simplesmente anunciá-lo.
Lembra quando você era criança? Quando na escola te apelidavam e provocavam, quanto mais você se ofendia e se incomodava, mais você era perseguido, lembra? O seu tempo é o seu ativo de maior valor, não desperdice com o que não tem valor. Não construa uma caixa sensível de crença ao seu redor, você será uma pessoa muito frágil se fizer isso. 

Lucas 23: 34 "dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem...
35 E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele..." 

O muito zelo nos afasta do Amor.
Eiiiiii defender a fé com unhas e dentes é coisa pra muçulmanos. Eu sou cristão, estou sentado com Ele nas regiões celestiais muito acima de tudo!
Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. - 1 João 2:9  #Shuuuuuu 

Mano (ovelha), alguém te ganhou pra Cristo, te levou pra ESSA tal igreja, te ajudou, tirou seus carrapichos, bernos, carrapatos e curou suas feridas e te deu ''alimento'' agora essa tal não presta mais??????????? #JesustadeOlho kkkk ja dizia Apostolo Paulo Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

Colocar nas redes sociais que é pastor, bispo, presbítero, apostolo, missionário e bla bla bla bla antes do nome te faz melhor? maior? soberano? semi deus? se colocar VIVA isso!!!

 Missionário é o pior mano, vejo e ajudei $$$ um missionário a se formar, pra que? pra ficar na própria igreja hsuahsuahsuhauhs pra que ficou 3, 4 anos confinado????????????? missão dentro de templo é fácil, bora, vai pra China? Índia? Africa que esta sendo tomada pelo Islamismo, vai pro campo misssSSssssionário, medo de morrêêÊêÊÊ???

Aprendi muito sobre missões com o ministério que fiz parte por vários anos ''Cia Louveira de Artes'' (evangelismo através da arte) teatros com a Cia Jeová Nissi, trabalhando até no filme deles. Participei por anos da escola de fogo (Evangelismo Eficaz)  do evangelista Reinhard Bonnke, (te encorajo que procure saber sobre esse homem de Deus e seu ministério) aprendi muito sobre missões e evangelismo e principalmente sobre o verdadeiro amor pelo próximo, ganhei até um diploma (óhhhhhhh aleloias #nébias) Falo constantemente com grandes homens de Deus, referenciais em nosso país pelo twitter, whats e nem por isso fico ai postando que tenho amizade com tais, ou até postar que ajudo e evangelizo moradores de rua, gays, lésbicas, travestis, viciados etc.. etc.. Pra que Brasilsilsilsilsillll????? Alguns até sabem dessa minha empreitada. Pela graça de Deus, hoje, conto com uma grande quantidade de homens e mulheres espalhados pelo País que intercedem por esse ministério. 


Com tudo isso, Deus me direcionou a um ministério específico na região onde moro, e antes que você me aponte ou duvide te convido a vir comigo de madrugada nas ruas de Louveira, Vinhedo e Jundiaí ou até mesmo ouvir meu programa na rádio de Louveira, online de segunda a quinta feira das 20H00 as 22H00 pelo site www.louveirafm.com.br

Meu coração queima por vidas, almas que estão la fora nas ruas, que por muitas vezes VOCÊ passa perto e nem olha, muito menos estende sua mão mas se diz chamado por Deus. Tenho muita vontade sim de ser enviado, mas não quer impulsionado pelo meu ego, mas sim direcionado por Deus, por isso sempre digo, Deus, eis me aqui!
Escrevo isso aqui com o coração queimando e clamando por amor e compaixão, até mesmo por você, prometi pra mim mesmo que nunca mais iria expor o que faço, pois um dia fui julgado por ''irmãos'' que não era pra eu fazer isso, e que..... (parei). Misericórdia, misericórdia Deus, desperta nos!

Veio em minha memoria aqui agora uma canção de Judson, coração do pai, ele escreveu essa canção depois de uma oração que ele fez ao Senhor Jesus, na oração ele diz que quer conhecer o coração do Pai, pois bem, leia essa parte dessa adORAÇÃO: O seu coração gemia
Seu coração gritava, Eu quero perdoar, Eu quero restaurar, O seu coração gemia, O seu coração gritava, Minha igreja, por favor, Arrebente as portas do inferno! O seu coração gemia, O seu coração gritava, Minha igreja, por favor!!
Vivi uma experiência com Deus incrível e sobrenatural em nosso retiro de carnaval, simplesmente arrebatado por umas 6 a 8 horas, não me recordo, mas que pareceram dias, talvez meses.
Experiência essa que não queria mais voltar e só quem estava la sabe do que estou falando, ouvi falar que até morri, coração parou essas cosias kkkkk (volta Eduardo, voltaaaaaa) pergunte a quem esteve no AcampAdoreDance2015 Ahhhh e se prepare para o Acampamento de Férias rss..
Algumas coisas, compartilhei com os irmãos que la estavam e até meu pastor que também estava no local, outras, não tenho ainda permissão de Deus para falar. Estou escrevendo tudo em um caderno, como fui instruído pelo meu amigo Pr Carlos Malvesi, acredite passei das 13 paginas escrita a mão e confesso, estou aqui escrevendo essa postagem para esse blog e Deus esta aqui me trazendo a memória mais algumas coisas. A presença de Deus aqui é esta palpável, e acredite, eu estava no monte agora pouco e sinto paz es escrever essas palavras, se você acredita? Querido leitor, pare, dobre teu joelho e fale com Deus e volte la do inicio.

De uma coisa eu sei e te digo, precisamos mudar nossa maneira de Pensar, precisamos pensar como Os Céus Pensam!!!

''Quem Jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instrui-lo? Todavia nós temos a mente de Cristo.!
1Co.2:16

Chegara um tempo  em nosso País que muitos perguntaram, onde eu acho uma bíblia? onde os cristão se reúnem agora?

Missionários? Eiiiiiii.... Psiuu... desperta, Deus já deu uma chance ao Brasil de ser seleiro de missionários, onde estão?? cade os Nazireus? Oiii?? que você disse ai do outro lado da tela? quem eraa esses? Eram homens especiais, que Deus chamou para serem Seus, eram algo como símbolos da esperança da manifestação divina entre um povo que suspirava pela redenção e pelo favor do Senhor. Números 6, lemos o que Deus legislou sobre essas pessoas em especial.

Brasileiros tem levantado ''ministério'' desejáveis aos olhos humanos, todos agora querem ser pregadores, pastores, bispos, apostolos e principalmente ministros de louvor ''ops'' cantores gosssssspel, que desejam apenas ($$$), chegara um tempo que terão que prestar conta de cada Cd vendido, 
cachês, bandas e pastores PAGANDO para participarem desses ''eventos grandes''  etc.. Missionário ninguém quer ser? Acabo de ouvir em meu Espirito Quem ha de ir por mim? Igrejas brasileiras estão abarrotadas, no entanto, muitos continentes ainda estão vazios do Evangelho. Por quê? Querido leitor, ou melhor querido ''cristão'' Deus enviou os missionários ao Brasil para falar do amor Dele, se não eu e você não saberia sobre Jesus, concorda? Se não estiver engado foi o Missionário Pierre Richier no ano de 10 de março de 1557 ( não me esqueço do dia, pois é a data do meu aniversário rss) em fim, o IDE chegou aqui no Brasil, certo.

A SEPAL (organização de apoio a pastores e líderes) mostra que há cerca de 80 organizações missionárias no País, mas o número de missionários brasileiros no campo transcultural é de pouco mais de 3 mil pessoas.
Segundo o Pastor Waldemar Carvalho, presidente da Missão Kairós, o povo brasileiro foi evangelizado “errado”. Como se nós, brasileiros, fôssemos os “confins da Terra” e não como se tivéssemos de ir até lá evangelizar, conforme ordenança de Jesus em Atos 1.8.
O que eu quero com tudo isso? Despertar você caro leitor e aos pastores, bispos, apostolos, levitas não fazerem da plataforma um esconderijo. Muitas pessoas acham que a ela é o alvo final, porém esse é só um lugar onde você expressa parte de sua vida de adoração. A vida do adorador não acontece em apenas 50 minutos semanais, mas entendendo o que está no coração Dele por meio de uma vida de comunhão. A melhor plataforma que existe é o centro da vontade de Deus. Por isso quero desafiar os ministros de adoração para também estarem na plataforma de poeira no meio da mata, ou na África, seja onde o Senhor direcionar, massss vá!

Conjuro-te, pois... Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

2 Timóteo 4:1-5

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

Romanos 13:11-14

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Efésios 4:29

Envolva-se

Se o Senhor tocou seu coração através dessas palavras, participe, como bom soldado de Cristo, dos sofrimentos dos nos nossos irmãos perseguidos, 2 Timóteo 2.3. Saiba também que você pode, deve, foi chamado e capacitado para alcançar aqueles que nunca sequer ouviram o nome de Jesus. Veja abaixo algumas instituições missionárias no Brasil e envolva-se:
Missão Kairós: www.missaokairos.com.br
Missão Portas Abertas: www.portasabertas.org.br
Jocum: www.jocum.org.br

Em especial ao projeto do ministério do amigo Judson de Oliveira

Faça Parte!! Missões África 2015
Quero Encorajar a todos a fazerem parte!
ENTRE EM CONTATO
+ 55 31 3542-9969
E-MAIL: aimjuda@gmail.com

Por favor, assistam esse vídeo https://www.youtube.com/watch?t=14&v=qgcj-dlLndk



Adiltom Eduardo


#Nébias


..continuem com Deus! Maranata!!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Justin Timberlake



#SeLiga





Eiiiiiiiiii...Psiuuuuuuu..

vc ai do outro lado da tela, se liga controle-se. Respire fundo! Dias difíceis chegam ao fim e assim tudo se renova. Deus está no controle!
Olhe para o céu e sinta que mesmo passando por vários problemas, Deus faz o sorriso acontecer em você! Ele é a cura.
Porque eu estou contigo. Ninguém se aproximará de ti para te fazer mal. (Atos 18,10)

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças."  Isaías 40:29

..o Senhor é contigo, saiba que TODO lugar é comum, até JESUS passar por ele.






Sabe o que eu acho?

..se cada um cuidasse da sua vida

...essa presepada toda de CRENTE X GAYS

Jesus foi caluniado, perseguido, sofreu atentados de morte, foi ofendido publicamente... mas engraçado, Ele nunca se defendeu.
Jesus não nos convocou para defender o evangelho mas simplesmente anunciá-lo.
Lembra quando você era criança? Quando na escola te apelidavam e provocavam, quanto mais você se ofendia e se incomodava, mais você era perseguido, lembra? O seu tempo é o seu ativo de maior valor, não desperdice com o que não tem valor. Não construa uma caixa sensível de crença ao seu redor, você será uma pessoa muito frágil se fizer isso.
Lucas 23: 34 "dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem...
35 E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele..."
O muito zelo nos afasta do Amor.
Eiiiiii defender a fé com unhas e dentes é coisa pra muçulmanos. Eu sou cristão, estou sentado com Ele nas regiões celestiais muito acima de tudo!

Mano, vou resumir na bíblia ( Ohhh glóóriaaa\o/)

''Quem afirma estar na LUZ mas odeia seu irmão, continua nas TREVAS. - 1João2:9

AME, acima de TUDO!!

Shalom crentaiada









quinta-feira, 11 de junho de 2015

Que tipo de adoração que agrada a Deus?


























#SeLiga no texto base crentaiada: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração,
de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. - Marcos 12:30; NVI

Deus quer você por inteiro.
Deus não quer apenas uma parte de sua vida. Ele pede todo o seu coração, toda a sua alma,
toda a sua mente e toda a sua força. Deus não está interessado em um comprometimento tímido,
em uma obediência parcial ou em sombras de seu tempo e dinheiro. Ele deseja sua total devoção,
e não pequenos pedaços de sua vida.
Uma mulher samaritana certa vez tentou ponderar com Jesus sobre o melhor momento, lugar e forma
de adorar. Jesus respondeu que essas questões externas não tinham importância. Onde você
adora não é tão importante quanto por que você adora e o quanto de si mesmo você oferece a
Deus quando adora. Existe a forma certa e a forma errada de adorar. A Bíblia diz: Sejamos agradecidos,
e adoremos a Deus de um modo que o agrade (Hebreus 12:28).

Mano, viajei aqui na bíblia aqui, o tipo de adoração que agrada a Deus tem quatro
características.

Deus se agrada quando nossa adoração é precisaAs pessoas freqüentemente dizem
"Eu gosto de pensar em Deus como...", e então contam sobre que tipo de Deus gostariam de adorar.
Mas só não podemos apenas criar nossa própria imagem de Deus, confortável e politicamente correta,
e adora-la. Isso é idolatria.

A adoração deve ser baseada na verdade das Escrituras, e não em nossas opiniões a respeito
de Deus. Jesus disse à mulher samaritana: Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em
verdade. São estes os adoradores que o Pai procura (João 4:23).
"Adorar em verdade" significa adorar a Deus tal como ele é verdadeiramente revelado na Bíblia.
Deus se agrada quando nossa adoração é autêntica. Quando Jesus disse que você deveria "adorar
em espírito", ele não estava se referindo ao Espírito Santo, mas ao seu espírito. Feito à imagem de Deus,
você é um espírito que habita em um corpo, e Deus concebeu esse espírito para que se comunicasse com ele.
Adoração é seu espírito correspondendo ao espírito de Deus.
Quando Jesus disse Ame o Senhor, o seu Deus, de todos o seu coração, de toda a sua alma, ele queria
dizer que a adoração deveria ser genuína e sincera. Não é apenas uma questão de utilizar as palavras
corretas; você deve querer dizer o que diz. O louvor sem sentimentos não é em absoluto louvor! Não vale nada
e é um insulto a Deus.

A verdade é que quando adoramos, Deus olha para além de nossas palavras para ver a
postura de nossos corações.
A Bíblia diz: O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração (1 Samuel 16:7).
Visto que adoração envolve regozijar-se em Deus, ela mobiliza as emoções. Deus lhe deu emoções para
que pudesse adorá-lo com intensidade - mas essas emoções devem ser genuínas, não fingidas. Deus odeia a hipocrisia.
Ele não quer exibicionismo, fingimento ou falsidade na adoração. Ele deseja o seu amor sincero e verdadeiro.
Podemos adorar a Deus de modo imperfeito, mas não podemos adora-lo sem sinceridade.
Logicamente, só a sinceridade não é suficiente, você pode estar sinceramente errado. É por isso que tanto
o espírito como a verdade são necessários. A adoração deve ser precisa e autêntica. A adoração agradável a
Deus é profundamente emocional e profundamente doutrinária; usamos tanto o coração como a cabeça.

Hoje em dia, muitas pessoas comparam estar comovido com uma música a ter sido tocado pelo Espírito Santo,
mas não é a mesma coisa. A verdadeira adoração acontece quando seu espírito responde a Deus,
e não a alguma melodia musical. Na verdade, algumas canções introspectivas e sentimentais impedem a adoração,
pois retiram a evidência de Deus e a transferem para nossos sentimentos. Sua maior distração na adoração
é você mesmo - seus interesses e preocupações com o que os outros pensam a seu respeito.

Os cristãos discordam amiúde (repetidas vezes) sobre a forma mais apropriada ou genuína de louvar a Deus,
mas essas discussões normalmente refletem apenas as diferenças de formação e personalidade.
Muitas formas de louvor são mencionadas na Bíblia, entre elas, confessar, cantar, postar-se em honra,
ajoelhar-se, dançar, fazer ruídos de alegria, testificar, tocar instrumentos musicais e erguer
as mãos (Hebreus 13:15; Salmos 7:17; Esdras 3:11; Salmos 149:3; 150:3; Neemias 8:6). O melhor estilo
de adoração é aquele que mais genuinamente representa o seu amor por Deus, baseado na formação e na
personalidade que Ele lhe deu.
Muitos cristãos parecem estar emperrados em uma via de adoração, em uma rotina insatisfatória, em vez de
terem uma empolgada amizade com Deus. Eles se obrigam a utilizar métodos devocionais ou estilos de
adoração exclusiva que Deus lhes deu.

Bora, tenta refletir aqui crentaiada: Se Deus propositadamente nos fez a todos diferentes,
por que deveríamos todos amar
a Deus da mesma forma? Lendo obras cristãs clássicas e entrevistando crentes maduros, assim descobrimos
que os cristãos têm utilizado caminhos variados há dois mil anos para desfrutar de intimidade com Deus.
Esses caminhos passam por estar ao ar livre, estudar, cantar, ler, dançar, criar obras de arte, servir as
outras pessoas, ser solidário, desfrutar da comunhão e participar em dezenas de outras atividades.

Não há uma abordagem "tamanho único" para adorar e desenvolver amizade com Deus. Uma coisa é certa:
você não glorifica a Deus tentando ser alguém que ele nunca quis que você fosse. Deus quer que você seja
você mesmo. Este é o tipo de pessoas que o Pai está buscando: os que são simples e honestos consigo
mesmos perante Ele em sua adoração.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;

porque são estes que o Pai procura para seus adoradores" (João 4:23).

TOME POSSE DA SUA BENÇÃO

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40:1

Há momento que percebemos que aquilo que queriamos ontem não é a mesma coisa queremos hoje. Certo??
Deus na sua infinita sabedoria sabe bem o melhor para vc, percebemos bem tarde o que Deus já sabia há muito tempo.
O que vc quer agora ? Talvez não será aquilo que vc vai querer amanhã.
Às vezes não aceitamos um não como resposta, mas este não; pode nos livrar de muitas coisas.
Tenha fé não ande ansioso(a) saiba que o amanhã vai ser diferente, e o melhor de Deus para vc esta por vir!!!!!!.
Quantas vezes desistimos de nossos sonhos,
quantas vezes não acreditamos nos nossos próprios sonhos, pensando que somos incapazes ou que é impossível de ser realizados?.

Vários sonhos já foram enterrados e muitos não se completaram pela dureza de nossos corações.

Geralmente o desânimo, a mágoa e a decepção
acompanha o sonho frustrado.

Mas o que Deus tem preparado pra ti é muito mais
do que tu imaginas, é muito maior do que os teus sonhos, pois tudo o que tu sonhas Deus vai te dar em dobro.
Tome posse da sua benção!
Hoje o seu milagre vai chegar!
Deus te abençoe!!