terça-feira, 13 de agosto de 2013

Um sacrifício com cheiro de intercessão



Gn 8.20-22

No princípio as expressões latentes da criatura eram comunhão e intimidade – sem música escrita nem orações formuladas – homem e mulher relacionavam-se com Deus. Após a queda, perderam acesso ao lugar de Deus para eles: O Éden- a contínua provisão, comunhão e intimidade. A humanidade dá início a um processo de corrupção da raça entristecendo o coração de Deus, que resolve “lavar” a terra com um dilúvio, separando para si a família de Noé.

40 dias e 40 noites de chuva. Um barco preparado e habitado por animais de todas as espécies e uma família. Cumprido o tempo, baixando as águas, Noé sai da arca com sua família e ergue um altar no qual oferece um holocausto ao Senhor com animais limpos. O cheiro agradável sobe às narinas de Deus, que declara: Não mais amaldiçoarei a terra por causa do homem. Era um homem diante de Deus a favor dessa terra – um sacrifico com cheiro de intercessão. Nas primeiras ações intercessórias algumas essências são reveladas:

1-    Um holocausto - nesse tipo de sacrifício havia fogo contínuo. Assim como ontem, a intercessão hoje é uma obra de fogo contínuo. Requer coração quebrantado, tratado e aquecido pelo fogo do Espírito;
2-    Nesse sacrifico a oferta era totalmente consumida - Assim como ontem a intercessão hoje requer entrega total – rendição como sinal de confiança. Não há intercessão sem confiança em Deus e no Seu poder;
3-    Sacrifico como ação de graça - Foi assim que Noé fez. Assim como ontem, hoje a intercessão é um exercício de alargar as cordas da fé com base na experiência de reconhecimento da ação contínua de um Deus que trabalha enquanto descansamos;
4-    Enquanto durar a terra não deixará de haver sementeira - Assim como ontem, hoje a intercessão é uma obra de frutos visíveis, muitos frutos, frutos permanentes, que trazem a manifestação, no visível, da bênção da provisão.

Noé estava diante de um grande desafio: Recomeçar. Seu sacrifício era uma estratégia para cumprir essa obra. Isso foi agradável às narinas de Deus.
O cheiro de ontem se alastra até hoje e nos envolve numa atmosfera espiritual de recomeço.
Que o novo mês traga a sinalização do novo de Deus sobre nós, nossas famílias e ministérios.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Deus é aquele que traz luz em meio às trevas: A Bíblia é o livro mais antigo da humanidade, o primeiro livro impresso (Gutemberg), o primeiro livro traduzido (Monge Jerônimo Alcadin), o livro mais traduzido, o livro mais controvertido, mas que contem registros históricos, geográficos, antropológicos, psicológicos, genéticos, físicos e químicos... A Bíblia antecede toda literatura existente...

Poucos conhecem a Bíblia e, alguns que a leram, em geral o fizeram com superficialidade. Muitas pessoas que rejeitam a Bíblia fazem-no por causa daquilo que ouviram dos outros: que ela é um livro escrito por homens e cheio de contradições. Interessante, que essas pessoas que afirmam isso, nunca investigaram se as criticas que fazem sobre ela realmente têm fundamento.

A Bíblia é a verdade absoluta de Deus. É o livro mais atual, mais do que as notícias que ouvimos todos os dias nos noticiários. Através da Bíblia Deus nos fala, com precisão matemática, tudo que vai acontecer com as nações da Terra. Ela descreve, também, o destino final da humanidade.

Isaías 44: 6-8 – Essas palavras do profeta Isaías foram escritas há 2752 anos. Nela Deus desafia os filósofos e os falsos profetas a dizer em que outro livro, sagrado, religioso ou não, encontramos algo escrito sobre o futuro da humanidade, com tanta precisão.

A Bíblia descreve os vários impérios e reinos que apareceriam em toda a história da humanidade nesta seguinte ordem: 1. Assírio / 2. Medo / 3. Egípcio / 4. Babilônico / 5. Grego / 6. Romano. E tudo aconteceu, exatamente conforme foi descrito na Palavra de Deus.

TOME POSSE DA SUA BENÇÃO

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40:1

Há momento que percebemos que aquilo que queriamos ontem não é a mesma coisa queremos hoje. Certo??
Deus na sua infinita sabedoria sabe bem o melhor para vc, percebemos bem tarde o que Deus já sabia há muito tempo.
O que vc quer agora ? Talvez não será aquilo que vc vai querer amanhã.
Às vezes não aceitamos um não como resposta, mas este não; pode nos livrar de muitas coisas.
Tenha fé não ande ansioso(a) saiba que o amanhã vai ser diferente, e o melhor de Deus para vc esta por vir!!!!!!.
Quantas vezes desistimos de nossos sonhos,
quantas vezes não acreditamos nos nossos próprios sonhos, pensando que somos incapazes ou que é impossível de ser realizados?.

Vários sonhos já foram enterrados e muitos não se completaram pela dureza de nossos corações.

Geralmente o desânimo, a mágoa e a decepção
acompanha o sonho frustrado.

Mas o que Deus tem preparado pra ti é muito mais
do que tu imaginas, é muito maior do que os teus sonhos, pois tudo o que tu sonhas Deus vai te dar em dobro.
Tome posse da sua benção!
Hoje o seu milagre vai chegar!
Deus te abençoe!!