terça-feira, 4 de junho de 2013

O que você sabe sobre Valores?

Prezar alguma coisa significa atribuir-lhe importância, qualquer coisa quer você muito preza pode ser considerada um #valor. Estou me referindo especificamente aos valores da vida, às coisas que são mais importantes para você.

Eiiiii Jovens, firmem seus valores!
“De que maneira poderá o Jovem guardar puro o seu Caminho? Observando-o segundo a tua palavra” Sl.119.9


Na verdade nossa geração enfrenta um grande desafio: Honrar seus compromissos e viver de acordo com os princípios cristãos em tempos de descompromisso, de relativismos, de “tudo é válido, desde que cada um respeite a posição divergente da sua”. Em tempos de distanciamento da “sã Doutrina” ou em palavras mais claras, da verdade, do que é certo, dos valores absolutos da lei de Deus, é cada vez mais difícil ter posições definidas.

No meio de tantas posições “aceitáveis” para a sociedade, é difícil para os jovens optar pela posição bíblica e permanecer fiéis ao padrão de Deus. Enquanto a proposta deste século é o “ficar”; sexo à vontade (desde que pôr amor e com camisinha, é claro ); homossexualismo como uma opção a mais na expressão da sexualidade; a Bíblia permanece a mesma.

No entanto, até mesmo entre os que se dizem seguidores da Bíblia, muitos já não consideram o que ela ensina. Afinal de contas, não podemos ser radicais! Talvez os crentes antigos tenham sido muito literais ... E aos poucos, o povo de Deus está falando com sotaque pagão.

É hora de renovarmos nosso compromisso com a Palavra. É hora de sermos considerados, se necessário for, antiquados, quadrados, mas fiéis. Não removamos os marcos antigos que nossos pais fixaram. Os valores bíblicos não sofrem influências das épocas. Eles são eternos.

Precisamos optar pôr eles, se quisermos ser identificados como cidadãos de outro mundo. É importante darmos atenção ao conselho de Paulo a Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2Tm.3.14,15)

Portanto, jovens, firmem seus valores. A Bíblia é a fonte mais rica e confiável que temos.

Nela encontramos a vontade de Deus para todas as áreas de nossa vida. Se queremos saber se Deus aprova ou não uma atitude nossa, ela está ali para falar. Envolver-se o máximo possível nas atividades da Igreja, é outra maneira de ter a lei de Deus em nossos corações, firmando assim nossos valores nela.
(extraído e adaptado)

SERVOS (falsos)

Ser Servo parte 3

Servo???

- O falso servo impressiona-se com “aparência”, é um esforço humano para mostrar algo que não é;

- O falso servo é movido a recompensas, elogios, reconhecimentos.

- O falso servo é afetado por estados de ânimo e é algo temporário;

O verdadeiro servo:

- O verdadeiro servo parece ser freqüentemente atraído para o serviço pequeno, porque ele o vê genuinamente como serviço importante. Ele não se importa em se promover;

- O verdadeiro servo descansa contente no anonimato. Pode servir aos inimigos com a mesma liberdade com que serve aos amigos;


"O falso servo é temporário e o serviço verdadeiro é um estilo de vida"


SERVOS parte 2

Ser Servo parte 2

O EXEMPLO DE JESUS
Marcos 10:45 – “Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.”
Jesus, abre mão de ser servido, opta pela humildade, pela doação incondicional.

João 13:4-17 - Jesus lava os pés dos discípulos

Lava pés: Costume da época, a pessoa antes de entrar em uma casa, um servo vinha com uma bacia e uma toalha para lavar os pés dos convidados.

Explorando o texto:

1 - Servir é um ato praticado sem aviso prévio: Jesus não avisou que iria dar um exemplo de serviço (servo). Faz tudo despercebidamente. v. 4-5

2 - Implica tanto em saber dar como em saber receber. Pedro não soube receber. As vezes receber de alguém exige de nós mais nobreza do que dar. O resultado pode demonstrar orgulho. v. 6-8

3 - Pedro se empolga. O discípulos queriam lutar por ser servido, por um trono e não por uma toalha. v. 9 e Mc 10:36-37 – “O que vocês querem que eu faça para vocês? —perguntou Jesus. Eles responderam: —Quando o senhor sentar-se no trono do seu Reino glorioso, deixe que um de nós se sente à sua direita, e o outro, à sua esquerda.”

4 - Ser servo não é dar indicação de fraqueza interior, mas de força. Jesus queria ação. v. 15


Seguir a Jesus implica em SERVIR, e SERVIR é uma disposição de coração, de pessoas que a cada dia se parecem mais com Jesus.

Jesus é o exemplo maior de amor, Ele é o amor. Se definitivamente o imitarmos, o curso da história será mudado. Eu e você fomos chamados para servir em amor. Este é o nosso destino e a razão da nossa existência para a glória de Deus!

“Se você está à procura de uma religião que o faça sentir realmente confortável, eu certamente não recomendaria o cristianismo.” C . S . Lewis

“CRISTO NOS CONVIDA PARA O MINISTÉRIO DA TOALHA”

“…Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos 20:35b

SERVOS

Antes de pensarmos em serviço ou ministério, precisamos pensar se somos ou não servos. Infelizmente, essa palavra praticamente caiu em desuso. Quase não se ensina a respeito deste assunto. Por essa razão, a maioria dos cristãos não vivem como servos. 

Sabemos que devemos prestar serviço a Deus, mas esquecemos que muitas vezes quando servimos ao nosso próximo, servimos a Deus também. O ser servo, vem antes do ter um ministério. Gálatas 5:13 – ”Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros.”


O que é ser servo?

É ter o desejo autêntico de servir e doar-se. É estar sempre atento aos problemas e as necessidades dos outros. Ser sincero e não ter nada de segundas intenções ou intuitos ocultos.

TOME POSSE DA SUA BENÇÃO

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40:1

Há momento que percebemos que aquilo que queriamos ontem não é a mesma coisa queremos hoje. Certo??
Deus na sua infinita sabedoria sabe bem o melhor para vc, percebemos bem tarde o que Deus já sabia há muito tempo.
O que vc quer agora ? Talvez não será aquilo que vc vai querer amanhã.
Às vezes não aceitamos um não como resposta, mas este não; pode nos livrar de muitas coisas.
Tenha fé não ande ansioso(a) saiba que o amanhã vai ser diferente, e o melhor de Deus para vc esta por vir!!!!!!.
Quantas vezes desistimos de nossos sonhos,
quantas vezes não acreditamos nos nossos próprios sonhos, pensando que somos incapazes ou que é impossível de ser realizados?.

Vários sonhos já foram enterrados e muitos não se completaram pela dureza de nossos corações.

Geralmente o desânimo, a mágoa e a decepção
acompanha o sonho frustrado.

Mas o que Deus tem preparado pra ti é muito mais
do que tu imaginas, é muito maior do que os teus sonhos, pois tudo o que tu sonhas Deus vai te dar em dobro.
Tome posse da sua benção!
Hoje o seu milagre vai chegar!
Deus te abençoe!!