quinta-feira, 23 de maio de 2013

Crescendo como LEVITA

Oséias 6:1,2 e 3
Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
A Palavra do Senhor é sempre muito clara. Ele, em todo o tempo nos orienta a buscá-lo mais, conhecê-lo mais, e crecermos espiritualmente. O apóstolo Paulo nos fala de deixarmos de ser meninos, e crescermos em maturidade.
1 Coríntios 13:11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Tenho dois filhos. É maravilhoso ver eles atuando como meninos, como crianças, porque esta é a idade deles. Porém, se com o passar do tempo, eles continuarem com atitudes de criança, não crescerem, ficarei muito preocupado.
Na igreja podemos ver que o tempo vai passando, e muitos não vão amadurecendo. Continuam com as coisas de menino, continuam com valores, desejos, pensamentos infantis quanto às questões espirituais.
Quero deixar algumas preciosas lições que tenho aprendido em congressos que costumo frequentar.
Primeiro:
Se o tempo vai passando, precisamos caminhar para frente, em maturidade espiritual.
Segundo:
Se vamos crescendo, abandonando as coisas de “menino”, vamos nos aprofundando no relacionamento com o Pai.
Terceiro:
Se estamos caminhando dentro da vontade do Senhor de crescimento para nós, vamos tomando mais responsabilidades com o Reino.
No ministério de louvor, precisamos crescer sempre em algumas questões:
1. O QUE É SER LEVITA? Levita é o servo. Levita e todo aquele que dispõe os talentos que Deus concedeu, para o trabalho do Reino. A “criança” se preocupa apenas em tocar, em cantar, sobretudo nos “grandes cultos”. Se vamos nos amadurecendo, irmão, vamos entendendo a seriedade de estamosr no altar para cultuarmos ao Senhor.
2. COMO ATUA O LEVITA NA IGREJA? Ele foi dado por Deus como substistituto dos primogênitos. De uma forma bem clara, quando nos colocamos diante da Igreja para servir com nossos dons, quando nos empreendemos na realização do culto ao Senhor, como levitas estamos substituindo uma família. Alguém que está no templo, mas que não está adorando ao Senhor, alguém muito necessitado, alguém oprimido ou bloqueado pelo inimigo. Enquanto servimos ao Senhor cantando ou tocando, estamos elevando a Ele um culto, e Ele recebe por nós e por mais alguém. Isto é maravilhoso, mas é responsabilidade também. Eu preciso estar com a minha vida diante do Senhor de forma limpa, transparente. Não posso ser “menino”, tenho que buscar seriamente, crescer com o Senhor, crescer na Palavra.
Confira em Números 3:12 a 45 – 8: 16, 17, 18.
3. O QUE É O LOUVOR DA IGREJA?
O louvor ao Senhor é uma grande batalha.
· Guerreamos contra nossa carne, para elevarmos a Ele um louvor em espírito.
· Guerreamos contra nossa alma, para não buscarmos apenas o que nos agrada, nos emociona, ou nos interessa. Precisamos buscar o que o Espírito Santo deseja que ofertemos ao Senhor.
· Guerreamos contra satanás e seus demônios, que não querem que adoremos ao Senhor. Eles trabalham intensamente para que as vidas não sejam tocadas pela unção do Espírito Santo.
NÃO ESTAMOS EM UMA APRESENTAÇÃO, UM SHOW. NÃO ESTAMOS REALIZANDO NOSSO HOBBY, NÃO ESTAMOS FAZENDO O QUE GOSTAMOS E SABEMOS. NO LOUVOR, ESTAMOS EM UMA GUERRA ESPIRITUAL INTENSA.
ESTA GUERRA NÃO SE VENCE GRITANDO MUITO OU DECLARANDO ALGUMAS FRASES DE IMPACTO. ESTA GUERRA SE VENCE COM A VIDA 24 HORAS POR DIA NO ALTAR DO SENHOR.
ISTO NÃO É COISA PARA “MENINOS”, PARA CRIANÇAS ESPIRITUAIS, mas para todo aquele que deseja crescer em Deus.
Minha oração, meu desejo ao escrever para você, é que todos nós possamos estar nesta caminhada de amadurecimento. Todos nós, inclusive EU.
Meu irmão querido, não fique de fora deste projeto maravilhoso do Senhor com a Sua Igreja.
Busque a Ele dia após dia. Leia mais a Palavra, ore mais, jejue. Tenha seu tempo particular de louvor e adoração ao Senhor todo dia.

Permita que o fruto do Espírito Santo cresça cada dia mais em sua vida.
QUANDO CRESCEMOS, PODEMOS DESFRUTAR DE COISAS MARAVILHOSAS PREPARADAS PARA OS FILHOS MADUROS, QUE FRUTIFICAM NO REINO.
GLÓRIA AO SENHOR. ISTO É PARA VOCÊ, É PARA NÓS.

Toda glória ao Senhor Deus da minha vida. 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Música Filho Meu de Thalles Roberto sofre duras críticas

O cantor Thalles Roberto lançou na última semana um clipe intitulado Filho Meu, você pode conferir o CLIPE no final desse artigo, com uma letra um tanto diferente  e tem causado diferentes reações.
Por último o blog "Arte de Chocar" ,conhecido por duras críticas a tudo que se diz gospel, fez um artigo para expressar suas indignações para com a nova música do cantor lançado pela Graça Music.
As críticas foram tão intensas que ao final do artigo o autor reforça:

Sem falar que a música (pra mim) é uma das piores que ouvi no meio Gospel. Lamento dizer. Senti pena desse “Deus” da canção. Um “Deus” que implora, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e sente dor na rejeição.

Confira logo abaixo o texto completo:
COMENTANDO A LETRA:
“Filho meu
Ta fugindo de mim, é?
Ja tentei, procurei e outra vez
Você me rejeitou, porta na cara doeu…”
1) A Palavra nos ensina que é Deus quem realiza tanto querer quanto o efetuar na vida de todos nós. (Fp 2.13). Charles Spurgeon bem disse que a Graça de Deus não viola a vontade humana, mas triunfa docemente sobre ela. Sinceramente não consigo compreender esse “Deus” da canção que tanto PROCURA,TENTA e não consegue realizar sua vontade, e além disso ainda leva porta na cara e sente a dor pela rejeição.
“ Filho meu
Ta correndo de mim, é?
Ontem eu me lembrei
De uma antiga oração
Que você fez no monte
Lembra filho? Eu chorei!”
2) Não dá pra encontrar nas Escrituras um “Deus” que tem esporádicas lembranças de orações e se põe a chorar porque se sente rejeitado por alguém. Esquizofrenia e complexo de inferioridade, não dá né?
“Eu acho que paguei
Um preço alto demais
Eu tenho tantas coisas
Pra viver com você
Promessas e promessas
Arquivadas te esperando, filho!”
3) Este trecho acima é um retrato do que ultimamente tem ocorrido com muitas das canções evangélicas: a centralidade no homem. A infelicidade do Thalles foi tanta que se prestarmos bem atenção, as palavras compostas por ele montam a ideia de um “Deus” que se humilha e tenta reatar o relacionamento a partir de uma barganha: oferece coisas boas para viver, “Promessas e Promessa” para que o pecador se volte para Ele. Note que em nenhum momento há o convite ao arrependimento, nem a verdade cristã que o caminho de Deus não é um “mar de rosas”!
(Uma pergunta ainda fica no ar: “Deus arquiva promessas”? #CUMÉISSO?)
“Você ta dirigindo cego
Em alta velocidade
Daqui de cima eu vejo
A pancada que vem
Então passa sua vida pro meu
Nome que eu assumo tudo
Tudo, tudo, tudo”
4) Afinal, esse FILHO da canção é convertido ou convencido? Note, nas estrofes acima “Deus” se refere a um filho, tanto é que o chama assim. Agora me parece que ele ainda não é, já que acima “Deus” diz: “passa sua vida pro meu nome”, deixando a entender que ainda não há filiação entre ele e o personagem FILHO. Veja a próxima estrofe:
“Faz o seguinte, oh
Levante a mão agora
E me aceita
Como o seu salvador
Depois me abraça
E a gente vence
Junto essa parada”
Acima, “Deus” faz um apelo ao personagem e definitivamente revela que ele não era FILHO como mencionou as duas primeiras estrofes; além do mais, este convite de “Deus” não traz a consciência de pecado e a condição de arrependimento, do contrário, ratifica que é um convite a vitória e ao deleite das promessas “arquivadas”.
Quanta irrelevância e confusão para uma só canção.
Lamento dizer. Senti pena desse “Deus” da canção. Um “Deus” que implora, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e sente dor na rejeição.
A Palavra diz que Deus morreu pelos Seus, viu o fruto penoso do seu trabalho e ficou SATISFEITO (Isaías 53:10-11). Deus NÃO está implorando por ninguém. É o próprio Deus quem chama, traz e abre a porta. As Suas ovelhas ouvem a Sua voz e o seguem, e ninguém as arrebatará das mãos dEle (Jo 10.27-28).
P.S.: Sem falar que a música (pra mim) é uma das piores que ouvi no meio Gospel.
Fonte: Arte de chocar 

Apesar das críticas, Thalles Roberto diz: “Esse clipe está mergulhado na unção do Espírito Santo. Eu vou ficar aqui batendo nessa mesma tecla com vocês porque esse clipe é uma arma poderosa de evangelismo! Quase meio milhão de visualizações no You Tube e preciso de mais milhares! Pra ganhar almas pra Jesus!”.

Além do Blog Arte de chocar, diversas opiniões diferentes sobre o clipe tem surgido como a de Rodrigo Antunes que publicou em sua página pessoal.  “Sou evangélico praticante. Mas realmente está horrível este trabalho (opinião). Se colocar como se Deus estivesse falando. ‘Eu acho que paguei um preço alto demais’. Você acredita de verdade que Deus pensa assim? E Deus nunca ficaria jogando as coisas na nossa cara, Deus é amor, não imposição ou raiva, como demonstra o vídeo”, avalia.

Sejam Cheios do Espírito Santo, com previsão de lançamento para junho. O álbum, com 17 faixas inéditas e uma introdução, reúne músicas que relatam as experiências do cantor com Deus.


http://youtu.be/Lr0H4bXTWFg

Fonte: http://www.pcristao.com/2013/05/musica-filho-meu-de-thalles-roberto.html

TOME POSSE DA SUA BENÇÃO

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40:1

Há momento que percebemos que aquilo que queriamos ontem não é a mesma coisa queremos hoje. Certo??
Deus na sua infinita sabedoria sabe bem o melhor para vc, percebemos bem tarde o que Deus já sabia há muito tempo.
O que vc quer agora ? Talvez não será aquilo que vc vai querer amanhã.
Às vezes não aceitamos um não como resposta, mas este não; pode nos livrar de muitas coisas.
Tenha fé não ande ansioso(a) saiba que o amanhã vai ser diferente, e o melhor de Deus para vc esta por vir!!!!!!.
Quantas vezes desistimos de nossos sonhos,
quantas vezes não acreditamos nos nossos próprios sonhos, pensando que somos incapazes ou que é impossível de ser realizados?.

Vários sonhos já foram enterrados e muitos não se completaram pela dureza de nossos corações.

Geralmente o desânimo, a mágoa e a decepção
acompanha o sonho frustrado.

Mas o que Deus tem preparado pra ti é muito mais
do que tu imaginas, é muito maior do que os teus sonhos, pois tudo o que tu sonhas Deus vai te dar em dobro.
Tome posse da sua benção!
Hoje o seu milagre vai chegar!
Deus te abençoe!!