sábado, 19 de janeiro de 2013

ADORAÇÃO!


Lendo, Jo 4.23-24 "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

Introdução:

    No Evangelho escrito por João, (não sinóptico) nos deparamos com esta pepita de imenso valor, no que concerne a essência da Adoração a Deus, revelada pelo própio Jesus.

I - Verdadeiros Adoradores:

    Esta acertiva dada pelo própio Cristo, revela que existem "ADORADORES", porém não verdadeiros, o que nos leva a indagar; em que consiste uma adoração verdadeira? No diálogo de Jesus com a mulher Samaritana, ela mesma questionou quanto ao lugar certo para a adoração, até porque Judeus e Samaritanos divergiam em muitos aspéctos, isto devido a alguns fatos como o de Abraão e Jacó terem edificados altares na região do monte Gerizim (Gn 12. 7;33,20) era considerado lugar sagrado, também neste monte Moisés teria mandado erigir um altar (Dt 27.4-6).
    Nos meados de 400 a.C, houve a construção de um templo pelos samaritanos, e este foi destruído aproximadamente em 128 a.C pelos Judeus, porém os Judeus já tinham como lugar sagrado Jerusalém.
    Jesus aprofundou a questão, externando que verdadeiramente a adoração a Deus, está muito além de lugar, "nem neste monte, nem em Jerusalém" e sim, do mais  profundo do ser, "em espírito e em verdade"

II - Deus está a procura de adoradores:

    É de se prestar muita atenção; o própio Jesus deu esta revelação; "são estes os adoradores que o Pai procura" em meio a tantas "ministrações", "explosões de louvor" Deus está a procura de "verdadeiros adoradores". A essência da adoração está no espírito do homem, do mais profundo e escondido do ser humano, e na verdade, que não pode ser adulterada, até porque é impossível onde reina a verdade, haver mentira e fingimento.

III - A essência da verdadeira adoração:

    Jesus rapidamente explica a excência desta verdadeira adoração, quando duas vêzes faz uso das expressões; "espírito e verdade" "é necessário"; ou seja; é preciso, tem de ser assim; em espírito, tudo o que vem a contrariar a carne, e em verdade, tudo o que é oposto a mentira.
    Não consiste em adoração a Deus frases impresionantes, gestos bem ensaiados, executados por corpos exuberantes, frases musicais com vibratos de voz, se não for em espírito e em verdade.
    Chris Batiston afirmou: "Adoração é nosso ato de amor para com Deus. A verdadeira adoração é fruto de amor e gratidão por quem Deus é, e não simplesmente por algo que Ele fez ou pode fazer, embora isso realmente dispare nossa gratidão".
    E por fim Jesus explica que a adoração ao Pai, se dá em espírito e em verdade porque Deus é espírito, e sendo espírito nosssa comunicação com Deus dá-se no âmbito espiritual. algo bem mais profundo que uma simples comunicação por meio dos orgãos do sentido.
    Falando em verdade, Jesus mesmo falou em Jo 14.6 "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai, a não ser por mim" Só com a vida de Cristo em nós, podemos ter comunhão com Deus e presta-lhe adoração.
   EU relato que: " A adoração tem um sentido muito mais profundo do que podemos definir apenas com palavras ou com nossa arte. Só entenderemos plenamente a adoração e seus efeitos em nosso relacionamento com Deus quando estivermos com Ele na glória, e nossa mente estiver livre da carne".
    A essência da adoração brota do interior dos que são espirituais, firmados no caminho, na verdade e na vida. Só estes verdadeiramente mantém um relacionamento com o Altíssimo, a estes Deus se inclina e recebe o louvor e toda adoração como incenso suave em suas narinas.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

OS IRMAÕS MORÁVIOS

DEUS IRÁ FAZER UM REBOLIÇO NESTA GERAÇÃO!

A questão é: ESTAMOS PRONTOS? 


Após Jesus ter ressuscitado, os que estavam reunidos perguntaram-lhe: "Senhor será este o tempo em que restaures o reino de Israel?" E Jesus, em uma resposta enfática, disse: "Não vos compete conhecer os tempos ou as épocas que o Pai reservou para a sua exclusiva autoridade, mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo." Assim, Jesus é levado às alturas e volta para o céu. 

Enquanto os discípulos estavam com os olhos fixos no céu, apareceram dois anjos que lhes perguntaram por que estavam olhando para as alturas, sendo que este Jesus, que subia entre as nuvens, voltaria da mesma forma que subiu. Em outras palavras, os anjos estavam dizendo: "Hei! Por que vocês estão aí ainda parados? Vamos! Jesus voltará e é necessário que se faça muita coisa ainda!" E os discípulos, logo em seguida, "permaneceram unânimes em oração". 

Este é o segredo para estarmos prontos: permanecer unânimes em oração! Irmãos Morávios: Unânimes em Oração 

Se procurarmos exemplos de pessoas que permaneceram unânimes em oração, podemos achar diversos – mas, sem dúvida, um dos mais fortes foi dos irmãos morávios. 

Havia um grupo no início do século XVIII, que ficou conhecido como os morávios. Era um grupo que, fugindo das perseguições mortíferas daquela época, achou abrigo na propriedade do Conde Zinzendorf. As características deste grupo não eram nada promissoras: eram rixentos, contenciosos, religiosos – separados uns dos outros pela fria religião à qual pertenciam. 

No dia 5 de agosto de 1727, alguns passaram a noite em oração. Essa oração gerou uma aliança entre eles, em que decidiram colocar o amor fraternal sobre toda diferença religiosa. Poucos dias depois, por volta do meio-dia, enquanto celebravam a ceia do Senhor, o poder de Deus superabundou naquele lugar e todos caíram no chão diante de Deus, onde continuaram até a meia-noite. O Senhor lhes apareceu como Cordeiro, levado ao matadouro; traspassado pelas suas transgressões e moído pelas suas iniqüidades (Isaías 53.5,7). A oração os havia unido! 

Passados alguns dias, como resultado dessa experiência, vinte e quatro irmãos e o mesmo número de irmãs se reuniram, e fizeram entre si uma aliança de orarem vinte e quatro horas por dia. Para isto, repartiram as vinte e quatro horas do dia entre si. Depois, 77 pessoas aderiram a esse esquema de intercessão e até mesmo as crianças iniciaram um plano semelhante. 

Este grupo orou vinte e quatro horas por dia durante cem anos! Isso mesmo, cem anos! E nesse período, enviaram missionários para diversos cantos do mundo – foi algo realmente tremendo! Até mesmo as crianças eram incitadas de maneira intensa a orarem por tal mover. 

Os irmãos morávios tinham como verdade inspiradora o Cordeiro sofredor de Isaías 53. Assim, quando iam para o campo missionário, não viajavam como passageiros, mas como servos como aqueles que trabalhavam durante a viagem. Se alguém os empurrasse, batesse ou jogasse no chão, levantavam-se e humildemente saíam. Considerava tal serviço ou sofrimento como quebrantamento para seus corações orgulhosos. 

Conta-se que o Conde Zinzendorf chegou à igreja dos morávios após uma viagem à Groenlândia. Ele estava com o coração inquieto porque os esquimós da Groenlândia não conheciam a Cristo. Assim, ele se encontrou com um cristão e lhe fez o convite para ir pregar o Evangelho aos esquimós, dizendo: “Você gostaria de pregar o Evangelho aos esquimós? Mas antes que você me responda, quero que você saiba que você vai sozinho, sem sustento e sem possibilidade de voltar para casa. Você aceita o desafio?”. Aquele homem aceitou o desafio com a única condição de receber um par de sapatos usados. (Ao que tudo indica, aquele homem estava com os pés descalços.) Na manhã seguinte, ao chegar à casa do cristão com o par de sapatos usados, Zinzendorf não o encontrou; aquele homem havia saído de casa, descalço, antes de o sol nascer, dizendo que não poderia perder tempo para fazer a obra de Cristo. Hoje, mais de 95% da população da Groenlândia é cristã! E tudo começou porque um homem ousado e comprometido com Jesus respondeu “SIM” ao chamado de Cristo e “SIM” à Grande Comissão. 
O lema que marcou a partida dos morávios rumo aos campos missionários era: "Conquistar para o Cordeiro que foi morto a recompensa dos seus sofrimentos". 

Assim, os morávios são uns exemplos para nossa geração, para os jovens sedentos pela diferença! Jovens que querem ver algo novo acontecer! 

Hoje, nós jovens também fomos chamados a realizar um grande trabalho, à semelhança dos morávios, pois Deus nos tem chamado a orar, a clamar. Devemos como filhos de Deus, obedecer a tal chamado, ainda que tenhamos de orar por cem anos, transpondo gerações e gerações. Somos chamados a clamar e a esperar por um mover maior do que já houve na face da terra. Se ao olhar à grandeza com que Deus agiu no meio dos morávios, você se espantou, então meu caro jovem, é melhor que comece desde já a tomar "remédios cardíacos", pois certamente Deus agirá, no meio dessa juventude, com ainda mais intensidade! Por isso, cabe a nós orarmos para que tal mover venha também nos inundar e nos fazer jovens cheios do Espírito Santo! 

Fica, então, uma pergunta para os jovem: Como está o nosso clamor em relação às promessas de Deus para esta geração? Se realmente queremos ver esse mover no meio dessa juventude, precisamos intensificar as nossas orações e, assim como os morávios, colocarmos como nosso alvo: "Conquistar para o Cordeiro que foi morto a recompensa dos seus sofrimentos". 

Conclusão 

Você quer fazer a diferença no meio dessa geração, como fizeram Josué e Calebe; deseja ver um reboliço, como aquele que foi iniciado pelos irmãos morávios naquela época? 

Saiba que a diferença começa dentro do lar, cumprindo o mandamento de honrarmos pai e mãe. É dentro do lar que somos treinados para fazer a diferença! 

Não a mais tempo de darmos desculpas para Deus, pois o tempo da consumação se aproxima. Deus quer levantar você para uma grande obra na face da terra, portanto aliste-se já no exército do Senhor! Ouça: 

Há uma juventude que clama; suas vozes se entoam em meio a prantos, pois suas vidas foram assoladas e desconsoladas por Satanás. Posso também ouvir outra voz, uma voz de júbilo, uma voz de clamor por esta geração. Vejo, através destes dois clamores, que o tempo de Deus se manifesta, abrindo uma possibilidade única para essa geração. É tempo de nos levantarmos da nossa mediocridade, de nos despojarmos do "eu" e de dizermos de coração: 

“SENHOR, EIS-ME AQUI, ALISTA-ME NO TEU EXÉRCITO!!!" 

TOME POSSE DA SUA BENÇÃO

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40:1

Há momento que percebemos que aquilo que queriamos ontem não é a mesma coisa queremos hoje. Certo??
Deus na sua infinita sabedoria sabe bem o melhor para vc, percebemos bem tarde o que Deus já sabia há muito tempo.
O que vc quer agora ? Talvez não será aquilo que vc vai querer amanhã.
Às vezes não aceitamos um não como resposta, mas este não; pode nos livrar de muitas coisas.
Tenha fé não ande ansioso(a) saiba que o amanhã vai ser diferente, e o melhor de Deus para vc esta por vir!!!!!!.
Quantas vezes desistimos de nossos sonhos,
quantas vezes não acreditamos nos nossos próprios sonhos, pensando que somos incapazes ou que é impossível de ser realizados?.

Vários sonhos já foram enterrados e muitos não se completaram pela dureza de nossos corações.

Geralmente o desânimo, a mágoa e a decepção
acompanha o sonho frustrado.

Mas o que Deus tem preparado pra ti é muito mais
do que tu imaginas, é muito maior do que os teus sonhos, pois tudo o que tu sonhas Deus vai te dar em dobro.
Tome posse da sua benção!
Hoje o seu milagre vai chegar!
Deus te abençoe!!