sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

::::NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS::::

Em nosso cotidiano a vida passa tão depressa, que não paramos um minuto para sonharmos, pois deixamos de acreditar que o sonho pode se tornar uma realidade, simplesmente deixamos de lado tudo o que tínhamos sonhado por causa de tantas dificuldades, que nos sobreveio no decorrer da nossa vida e que não adianta mais insistir nestes sonhos pois não há mais nenhuma esperança e que jamais se tornarão realidade.A palavra sonho no hebraico quer dizer ( halam) ou seja o Senhor nós dá sinais ou Deus nos fala de coisa futuras .Para o povo de Israel, o sonho era demasiadamente importante e sagrado pois é a revelação divina para o homens era tão importante que faráo e o rei Nabucodonosor procurou homens sábios que pudessem interpretar os seus sonhos para saber qual era o significado dos sonhos para que a vontade dos deuses fosse cumpridos .No livro de Joel cap. 2.28 descreve que o velhos sonharão e os jovens terão visão,então a revelação de Deus era manifesta também desta forma e não somente por profecias ou pelos sacerdotes que era a ponte entre Deus e os homens.Mas gostaria de me prender um pouco no sonho como um projeto, no nosso dicionário encontramos um significado que julgo mui importante pois nos diz que sonho é desejar ardentemente ou almejar um futuro melhor.Pois bem é bem verdade que desde cedo aprendemos à sonhar pois quando crianças, que nunca imaginou e disse para os pais o que gostaria de ser, quando crescesse ,como um médico ou piloto de avião,bombeiro,dentista e outras coisas mais. E quando se tornamos jovens estes sonhos acabam se tornando coisas do passado pois não insistimos nestes sonhos porque agora julgamos que isso não é mais importante pois está distante de uma realidade que vivemos hoje.

Mas ao ler este pequeno verso no livro de Jeremias entendo que o Deus que servimos sempre tem pensamentos ou sejas sonhos para as nossas vidas antes mesmo que fossemos formados, o Senhor ele tem um futuro para nós pois na parte b do verso 11 ele afirma que a vontade dele é nós dá um futuro pois Ele é a nossa esperança.No livro de Jô cap.14.7 diz que há esperança para árvore cortada que ao cheiro das águas brotará.

Quantas das vezes nos sentimos como à árvore cortada, pois ninguém vê um futuro para as nossas vidas, os ventos estão sempre soprando ao contrário para nós ,tudo que colocamos para fazer não dá nada certo e por isto achamos que estamos só e deixamos os nossos sonhos se secarem como que já não existe esta tal esperança.

Que sonha entra em uma dimensão onde todas as coisas se tornam possíveis, quem nunca sonhou uma vez que se via voando como o supermam tendo super poderes e conseguindo salvar alguém do perigo, mas ao acordar se viu que era apenas um mero mortal sem poderes algum, mas que embora fosse um sonho teve a sensação ao levantar que voou de verdade e que teve super poderes para lutar e vencer.

O que fazer então para mudar esta história?

1. O primeiro passo é crer, pois sem fé é impossível agradar a Deus Hebreus cap.11.1 ao 3,Romanos 4.20e21 Abrãao não duvidou.

2. O segundo é de não trocarmos ou vendermos os nossos sonhos assim como fez Esaú que trocou o seu direito de primogenitura apenas por um prato de lentilha Gênesis 25.31e 32.Quanto vale o teu sonho meu amado? E quanto está disposto a lutar por ele?

3. O terceiro passo é enxergamos longe assim como a águia, pois vamos conseguir visualizar pela fé o nosso futuro .É interessante no livro Gênesis o cap.37 e o verso 5 que diz que Sonhou José um sonho,na nossa gramática poderia iniciar este verso então dizendo apenas que Sonhou José? Mas tem algo mais que quer nos dizer que José não apenas sonhou mais teve uma revelação acerca do seu futuro, que Deus o faria maior do que os seus irmãos. Vejamos então que é preciso enxergar além para sermos abençoado tendo em vista que sonhos que Deus tem para nós é a revelação de sua vontade para as nossas vidas.

4. O quarto passo é ser perseverante, ou seja, jamais desistir dos nossos projetos para nossa vida familiar, sentimental e profissional mesmo que as circunstâncias apontam que não vamos conseguir como estivéssemos e um barquinho deriva diante da fúria do mar com as sua ondas altas a castigar o barquinho que no pode levar ao naufrágio, mas pelo contrário se passarmos por estas ondas vamos logo ter uma grande bonança com um belo por do sol.

Um exemplo de perseverança é a vida de José do Egito que teve que trilhar por caminhos árduos até que os seus sonhos se tornassem realidade em todas as áreas de sua vida.Imagine só que ao contar os seus sonhos despertou entre os seus irmãos inveja é por isso que devemos aprender a guardar segredos não compartilhando com qualquer um, mesmo que estes sejam próximas de você,pois devemos ter cuidado com os irmão de José que nos rodeia a todo o momento,decerto eles serão os primeiros a te persuadirem a parar pelo caminho e fazer com que desista do seus sonhos colocando sempre obstáculos pois o que almejamos esta fora da nossa realidade.Mas podemos se colocar como Ezequiel no cap.37.1 que embora se encontramos em uma vale de ossos secos onde não há nenhuma esperança, conseguimos diante deste vale profetizar para que estes ossos possam novamente reviver no entanto para isto necessita que pela nossa boca profetizamos para que o milagre venha acontecer ,Deus quer que você simplesmente creia e profetize algo melhor para o teu futuro, pois como a viúva de Naim que estava enterrando o seu futuro (o seu filho) aquele que certamente iria prover todas as sua necessidades em sua velhice e não tinha mais o que fazer pois o menino estava morto, mas de repente no seu caminho surge um homem que é a própria Esperança e chega até aquela mulher e diz não chores e logo após toca naquele caixão e ordena que o menino levante e no mesmo e instante ele obedece eis o milagre da ressurreição isto quer dizer que embora que os seus sonhos foram destruídos uma vez hoje o Senhor ele dá esperança,vida aos seus sonhos lhe dizendo que embora você tenha uma vez perdido tudo que sonhou,hoje ele faz renascer os seus sonhos ou seja os teus projetos para que se tornem em realidade pois Ele é poderoso para fazer abundantemente mais do que pedimos ou pensamos basta somente você crer ,confiar e não desistir dos seus sonhos pois há uma esperança para o teu futuro diz o Senhor.

O Segredo é Não Desistir amados..

Eduard'Cujo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UMA PALAVRA DE TRANQUILIDADE

POSSO PERDER A SALVAÇÃO?

Em muitas das perguntas nos pessoas perguntam a respeito de pecado. Percebendo a preocupação das pessoas com relação à Salvação, um irmão me enviou um texto que transcrevo aqui:“Olá irmão, graça e paz! Quero mostrar meu ponto de vista acerca dessa polêmica situação. Seguinte: uma vez salvo, sempre salvo. Uma vez lavado por Jesus, vamos a cada dia nos aperfeiçoando, nos entregando a Ele diariamente, nos arrependendo de nossos pecados. Quando reconhecemos nossa natureza pecaminosa e que só com a Graça de Jesus podemos ser tirados das trevas, vamos naturalmente nos arrependendo dos nossos pecados. Mas a partir daí, a Salvação já é sua. A pessoa não pode ficar pensando “eu tenho uma tatuagem e gosto dela, por isso estou perdido”, quando não é bem por aí. É claro que não devemos nos conformar com o pecado e que devemos buscar arrependimento a cada dia, mas Deus é justo, e se vivemos pra Ele, com Ele no coração, o arrependimento é consequência, e o não arrependimento de algum pecado talvez traga alguma consequência aqui na terra, mas não afeta a nossa Salvação. Quem teria certeza de ir pro Céu? A Graça de Jesus nos basta. Sei que você sabe disso, mas talvez haja algum novo convertido aqui que acabe se assustando, como já foi o meu caso um dia. Se por acaso ficou estranho, estou errado, ou parece que eu pulei alguma parte de meu texto, me perdoe, eu consertarei, inclusive porque meu objetivo não é te constranger, muito pelo contrário, mas sim tentar ajudar a acabar com a polêmica, para a Glória de Deus.”Precisamos ter em mente que quando Jesus morreu pelos nossos pecados, nós nem tínhamos nascido ainda. O que significa que Ele morreu por “todos” os nossos pecados. Os que já cometemos e os que ainda vamos cometer. Conforme disse Jesus Cristo em João 10:27-29 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.Se você é salvo, você é filho de Deus. E, se você é filho de Deus, nada pode mudar essa situação. Algo pode mudar o fato de você ser filho ou filha dos seus pais biológicos? Não! Quanto mais com relação a nosso Pai celestial. Para perder a Salvação você precisa desistir dela. Não se preocupem com o pecado, Jesus já pagou essa conta por nós.A Paz de Jesus Cristo seja com todos.

TOME POSSE DA SUA BENÇÃO

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40:1

Há momento que percebemos que aquilo que queriamos ontem não é a mesma coisa queremos hoje. Certo??
Deus na sua infinita sabedoria sabe bem o melhor para vc, percebemos bem tarde o que Deus já sabia há muito tempo.
O que vc quer agora ? Talvez não será aquilo que vc vai querer amanhã.
Às vezes não aceitamos um não como resposta, mas este não; pode nos livrar de muitas coisas.
Tenha fé não ande ansioso(a) saiba que o amanhã vai ser diferente, e o melhor de Deus para vc esta por vir!!!!!!.
Quantas vezes desistimos de nossos sonhos,
quantas vezes não acreditamos nos nossos próprios sonhos, pensando que somos incapazes ou que é impossível de ser realizados?.

Vários sonhos já foram enterrados e muitos não se completaram pela dureza de nossos corações.

Geralmente o desânimo, a mágoa e a decepção
acompanha o sonho frustrado.

Mas o que Deus tem preparado pra ti é muito mais
do que tu imaginas, é muito maior do que os teus sonhos, pois tudo o que tu sonhas Deus vai te dar em dobro.
Tome posse da sua benção!
Hoje o seu milagre vai chegar!
Deus te abençoe!!